quarta-feira, 19 de março de 2008

SR VICTOR O ARTESÃO

SR VICTOR:

Artesão em Itapema a 23 anos , natural do Paraná elabora ambientes temáticos com traços medievais em alvenaria, escultura, pintura acadêmica (autodidata), e especialista em reprodução de embarcações.

Ele relata um fascínio por embarcações desde a sua infância, como retrata a postagem de fotos neste documentário, no mesmo bloco de fotos ele aparece com 3 anos desembarcando do navio CARPATIA na rota da Europa ao Rio Grande do Sul em 1940, que foi o navio que resgatou pertences e objetos do naufrágio do TITANIC que tinha em suas dependências um museu (memorial) com objetos dos passageiros do naufrágio. Em seu depoimento revela que o CARPATIA parou de navegar a nove anos.

Conta que na sua trajetória, aqui em Itapema ofereceu um monumento à cidade e foi impedido politicamente de elaborar um farol que seria construído com pedras e mantido por ele há 20 anos atrás, foi um dos fundadores do Mercado das Pulgas em Curitiba.

Toca serrote com arco de violino e cordão de madeira nos dentes e no verso, de clássicos a musicas ciganas.

Sobrevive da aposentadoria de um salário mínimo aos 70 anos, tendo paixão pela arte tirando dela complemento para sobrevivência de um filho menor e a esposa; Sem duvida um exemplo de trabalho e dignidade.

Em homenagem aos artistas deste Brasil cultural no dia do Artesão , 19 de março de 2008. PUBLICADO POR DJALMA E SORAYA AMARAL ITAPEMA SC.





2 comentários:

Debora disse...

Muito bom
:D

Anônimo disse...

"SR VICTOR O ARTESÃO"

Um Trabalho Valoroso.
Divulgar Victor Artesão.
De um viver Maravilhoso.
Construtor de imensidão.
Dá sentido pra vida.
Felicidade com alegria.
Atitude decidida.
De classe e sabedoria.

Gostei muito do trabalho de divulgação da Biografia do Mestre
"SR VICTOR O ARTESÃO".
Grande colaboração com a formação da Juventude Brasileira e também e
também nos apresentar este Senhor Admirável.
Meu elogio ao Portal Abracadabra e a nobre dupla DJALMA E SORAYA e AMARAL ITAPEMA SC que táo carinhosamente trabalharam o assunto com dignidade e beleza.