quarta-feira, 19 de março de 2008

V Seminário de Cultura de Alta Floresta/MT





O Teatro Experimental de Alta Floresta, com o apoio do Departamento de Cultura de Alta Floresta, realizará nos dias 28, 29 e 30 de março o “V Seminário de Cultura de Alta Floresta”. Na primeira edição, realizado em 2003, ainda intitulado “Seminário de Teatro”, o evento contou com a participação expressiva dos fazedores de teatro de Alta Floresta e região, como também da comunidade acadêmica alta-florestense e, já a partir de sua segunda edição, verificando a necessidade de ampliar as discussões em todos os aspectos, transformou-se em “Seminário de Cultura de Alta Floresta”.

Nesta quinta edição, o evento propõe a temática ‘Diversidade Cultural’, por entender que a região na qual estamos inseridos, conta com uma grande variedade de manifestações artístico-cultural, influenciada pela chegada de migrantes de todas as regiões do país no processo de colonização da região. “Identificamos que a discussão do tema contribuirá para o processo de compreensão de nossa Identidade no Território Portal da Amazônia (Amazônia Mato-grossense), garante Anderson Flores, coordenador do seminário”.

O seminário será composto pelas mesas-redondas: * Diversidade Cultural; * Cultura Popular; * Cultura e Educação; * Cultura e Comunicação; * Políticas Públicas de Cultura, além de apresentações culturais e de uma palestra, que abordará a temática “O Teatro Brasileiro na Contemporaneidade”.

O evento será realizado no Teatro Oficina, localizado à rua do Araújo, 28. O investimento para participar do Seminário será de R$ 7,00 e há limite de vagas. Para mais informações, ou para efetuar sua inscrição entre em contato pelos telefones – 3521 1760, 3903 1255, ou ainda pelo email – contato@teatroexperimetal.com.br


PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 28/03 (Sexta-feira)
19h – Cerimônia de Abertura
20h – Mesa-redonda: Diversidade Cultural
22h – Coquetel

Dia 29/03 (Sábado)
07h30 – Mesa-redonda: Cultura Popular
09h30 – Lanche
10h – Mesa-redonda: Cultura e Educação

13h30 – Palestra: O Teatro na Contemporaneidade
15h – Lanche
15h30 – Mesa-redonda: Cultura e Comunicação

20h – Espetáculo Teatral

Dia 30/03 (Domingo)
08h – Lanche
08h30 – Mesa-redonda: Políticas Públicas de Cultura
10h30 – Plano Territorial de Cultura com gestores do Portal da Amazônia

Nenhum comentário: