segunda-feira, 17 de março de 2008

Ceará no Rio de Janeiro...


Todo sábado, às 13h30min, a cultura do Ceará tem encontro na Rádio Universitária FM (107,9 MHz). O programa Cultura da Gente, realização da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), ligada à Universidade Federal do Ceará (UFC), tem uma abordagem plural da diversidade cearense, promovendo reflexão, debate e informação da nossa identidade cultural.

A partir de março, o programa compõe a Rede de Cultura pelo Rádio, sendo retransmitido para vinte emissoras das várias regiões do Ceará. A Rede de Cultura pelo Rádio tem o propósito de interligar os diferentes municípios, promovendo a democratização da cultura e do fazer artístico do Ceará.

Desta forma, o projeto representa o reconhecimento do Governo do Estado do Ceará na inegável influência do rádio como meio de comunicação junto aos diferentes segmentos da população e como importante papel do veículo no desenvolvimento cultural cearense.

Abrangência e democratização da informação do segmento cultural são, portanto, a meta do programa Cultura da Gente, que tem apresentação de Eleuda de Carvalho e Thyce Bandeira, direção dos jornalistas Concy Beserra e Nonato Lima e coordenação de produção a cargo da radialista Leovigilda Bezerra, da Rádio Universitária FM.

Programa Cultura da Gente, todo sábado, às 13h30, na Rádio Universitária FM, 107,9 MHz.

Nenhum comentário: