terça-feira, 15 de abril de 2008

ABRACADABRA: UM PRIMEIRO ENCONTRO DE MUITOS

Um grande encontro. O primeiro grande evento reunindo Agentes do movimento ABRACADABRA de diferentes estados foi no município de Lauro de Freitas, grande Salvador.

Reuniram-se na praia de Ipitanga, agentes do estado da Bahia com o Agente Fundador de Pernambuco, o poeta Marcos André Carvalho Lins, numa recepção pra lá de calorosa, com direito a muita música, além de exposição de artes plásticas e declamações de poesias. O prato principal não poderia ser outro, a não ser a substanciosa feijoada pernambucana.

Não se chegou a discutir os meandros do movimento abertamente, pois o objetivo era a recepção e confraternização. Mas, como era previsto, conversas paralelas atiçavam perguntas e questionamentos daqueles que estavam pela primeira vez participando de uma reunião presencial. As conclusões foram eclipsadas pela música, da melhor qualidade, pelo verbo poético em primeiro plano e pelas obras em tela do artista plástico Edson Melo, dono do espaço, que em breve tomará a forma de uma Cabana Cultural e se tornará ponto de encontro dos abracadabras baianos.

Dentre os Agentes cicerones marcaram a presença: o Cantor e Compositor Sergio Perrucho, a cantora e compositora Iara Lima, a Poetisa Malu Freitas, o escritor Paulo Esdras(Agente-fundador BA) e sua esposa Cleone Diniz, o Artista plástico Edson Melo, acompanhado por sua esposa Verônica ( surpreendendo com uma poesia emocionante),o compositor e músico Nil Freitas,o cantor e compositor Lucas Torres(Aracaju), o produtor e músico Venâncio Azevedo – trazendo o GRUPO ZIKR (www.grupozikr.com.br) com a co-produtora Silvani Neri, encantando a todos com a música árabe.

Eventos presenciais como este precisam ser feitos em todos os estados, pois fortalece as relações entre os Agentes e com as relações fortalecidas teremos um ABRACADABRA com uma base resistente para construirmos o tão sonhado Projeto.

Um comentário:

Anônimo disse...

youaoxEncontrei-os por acaso, buscando coisas de literatura na net.
Não conheço ainda ainda bem a proposta do Abracadabra, mas agradou-me a idéia de formação de rede e agregação de pessoas em torno de cultura. Sou escritor, atualmente residindo em Sergipe. Gostaria de e-mail para entrar em contato. Visitem: http://marciliomedeiros.zip.net/
e http://pt.wikipedia.org/wiki/Marc%C3%ADlio_de_Medeiros_Brito.
Abs, Marcilio Medeiros