quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

“ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO, SÓ VAI QUEM... JÁ MORREU!”


“ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO, SÓ VAI QUEM... JÁ MORREU!”

Não precisamos...! Temos Palco do Rock!

Se todos pensam que na Bahia só se ouve Ritmos Locais, estão enganados. Umas das estruturas mais organizadas e estruturadas estão por trás do “cenário rocker” baiano.

Sim! No Rock baiano encontramos desde produções independentes á associações de classe que contribuem pelo social, cultural e mundo artístico do rock baiano.

Durante todo o ano em algumas situações as bandas se organizam e realizam seus shows em locais reservados e seguros. Vemos ligado ao rock baiano os shows beneficentes. Não somos apenas um bando de cabeludos de roupas pretas a perambular pelos locais fazendo barulhos em casas de shows.

Somos sociais, roqueiros, poetas, “headbanguers” (batedores de cabeça), artistas, músicos, poetas, professores, escritores, artistas plásticos, funcionários públicos...

Uma verdadeira sociedade alternativa do rock como já almejava e proclamava nosso Raul Seixas. Temos em muitos do nosso “meio” pessoas atuantes em muitos setores do cenário cultural com formação acadêmica, que conjugam o mesmo verbo daqueles que estão diretamente envolvidos com o Rock: Vontade, desejo, persistência, resistência e o gosto pelo caminhar pesado do som.

Além de estarem sempre se organizando para que haja shows durante o ano por parte de algumas produções independentes, temos a nossa própria diversão “em plena era do Carnaval”: O Palco do Rock.

Este por si mesmo em seu site ACCRBA: http://www.accrba.com.br/

Diz tudo! Visite o site e conheça mais sobre o Palco do Rock.


*É a Primeira Associação de Rock do Brasil (1991) realizando o 1º Festival de Rock no Carnaval do Brasil (Palco do Rock - 1994) assim, como 1º Dia Municipal do Rock do Brasil (28/06/98 * sabendo-se que este dia foi escolhido em homenagem ao aniversário do maior representante baiano do Rock: Raul Seixas. O ACCRBA não é somente uma associação que realiza eventos ligados ao rock, também atua pelo social contribuindo e fazendo sua parte juntos as entidades beneficentes. (Fonte ACCRBA)


No último Palco do Rock esta organizada estrutura teve o apoio do Comando da Polícia Militar. Seguranças locais e câmeras por todo local monitoraram tranquilamente ás 30.000 pessoas que se divertiram por 04 dias. Na paz e na tranqüilidade com muito som, relax a beira mar, beijos, “morches” (roqueiros que se jogam á multidão que os abraçam e comemoram no velho estilo "rocker" de irmandade), abraços entre amigos, nenhuma violência (oposto do Carnaval tradicional em muitos estados).


Como sempre em todos os shows de rock de Salvador qualquer pessoa de qualquer idade pode frequentar e se divertir sem receber um empurrão sequer e ver um espetáculo digno de se ver em muitos organizados em outros estados.

Muito se caminhou até agora e ainda rolarão muitas novidades no cenário “rocker” baiano.

Malu Freitas

AGENTE CONSELHEIRA ABRACADABRA - BA

REVISTA CULTURAL ARTPOESIA - BA

PS: A matéria aqui postada é de inteira responsabilidade da autora.



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


Coletânea “Ecos Machadianos”
ARTPOESIA 10 ANOS


1 – Dos objetivos /

2 – Das Homenagens /

3 – Dos Participantes
4 – Do Lançamento /

5 – Do Pagamento /

6 – Disposições Finais



1 – Visando fortalecer o intercâmbio poético e as raízes literárias no nosso Estado, o Movimento Cultural Artpoesia institui para o mês de MAIO deste ano a Coletânea “Ecos Machadianos - Artpoesia 10 Anos”, em sistema de cooperativa, com os custos de impressão, de registro, de divulgação/lançamento, rateados entre os participantes, que serão preferencialmente em número de 20 (vinte).



2 – A obra será um marco na passagem do aniversário do nosso Movimento, pelos 10 anos completados em prol da continuidade poética. A coletânea também homenageia Machado de Assis, o maior escritor da Literatura Brasileira, que efetivou seu centenário de morte no ano passado, mas pouco foi lembrado pela mídia literária local. Ele que também foi poeta, constando em seu imenso acervo de obras quatro livros de poesias.



3 – Cada participante terá direito a usufruir de 2 (duas) a 10 (dez) páginas, onde utilizará versos e prosas com temas e formatos de seu livre arbítrio. É aconselhável ao digitar os textos utilizar a fonte Times New Roman, na forma 12. Enviar os trabalhos para os e-mails artpoesia@bol.com.br ou vatebarreto@ig.com.br anexados de uma foto e um brevíssimo perfil biográfico.
O participante pagará por página o valor de R$ 40,00 (quarenta reais), sendo distribuídos os livros da seguinte maneira:

02 páginas – 08 exemplares

03 páginas – 12 exemplares
04 páginas – 16 exemplares
05 páginas – 20 exemplares
06 páginas – 24 exemplares
07 páginas – 28 exemplares
08 páginas – 32 exemplares
09 páginas – 36 exemplares
10 páginas – 40 exemplares
Obs.: Caso o autor necessite de exemplares adicionais, será cobrado o valor de R$ 15,00 (quinze reais) por unidade.

4 – No Coquetel de Lançamento, o poeta participante receberá sua cota de livros, que poderão ser autografados e vendidos com 75% da renda para o participante. Os 25% restantes serão para cobrir despesas referentes ao evento.



5 – O pagamento da publicação deverá ser efetuado da seguinte forma: 50% no ato da aceitação da proposta + 50% p/ 30 (trinta) dias, que é a forma como as gráficas do nosso Estado operam. Os trabalhos só serão aceitos até o dia 31 de Março de 2009.



6 - “Artpoesia 10 Anos – Ecos Machadianos” será um livro com previsão de 110 a 200 páginas, formato 15x21cm, com capa plastificada e vincada, com apresentação de um nome de destaque na Literatura Baiana e orelhas do editor Carlos Alberto Barreto, organizador do projeto. A obra será registrada na Biblioteca Nacional, RJ, e catalogada no ISBN (International Standard Book Number).



********CASO DESEJE REVER A MINHA MATÉRIA SOBRE O ARTPOESIA CLIQUE AQUI:


MALU FREITAS


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009