sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


Coletânea “Ecos Machadianos”
ARTPOESIA 10 ANOS


1 – Dos objetivos /

2 – Das Homenagens /

3 – Dos Participantes
4 – Do Lançamento /

5 – Do Pagamento /

6 – Disposições Finais



1 – Visando fortalecer o intercâmbio poético e as raízes literárias no nosso Estado, o Movimento Cultural Artpoesia institui para o mês de MAIO deste ano a Coletânea “Ecos Machadianos - Artpoesia 10 Anos”, em sistema de cooperativa, com os custos de impressão, de registro, de divulgação/lançamento, rateados entre os participantes, que serão preferencialmente em número de 20 (vinte).



2 – A obra será um marco na passagem do aniversário do nosso Movimento, pelos 10 anos completados em prol da continuidade poética. A coletânea também homenageia Machado de Assis, o maior escritor da Literatura Brasileira, que efetivou seu centenário de morte no ano passado, mas pouco foi lembrado pela mídia literária local. Ele que também foi poeta, constando em seu imenso acervo de obras quatro livros de poesias.



3 – Cada participante terá direito a usufruir de 2 (duas) a 10 (dez) páginas, onde utilizará versos e prosas com temas e formatos de seu livre arbítrio. É aconselhável ao digitar os textos utilizar a fonte Times New Roman, na forma 12. Enviar os trabalhos para os e-mails artpoesia@bol.com.br ou vatebarreto@ig.com.br anexados de uma foto e um brevíssimo perfil biográfico.
O participante pagará por página o valor de R$ 40,00 (quarenta reais), sendo distribuídos os livros da seguinte maneira:

02 páginas – 08 exemplares

03 páginas – 12 exemplares
04 páginas – 16 exemplares
05 páginas – 20 exemplares
06 páginas – 24 exemplares
07 páginas – 28 exemplares
08 páginas – 32 exemplares
09 páginas – 36 exemplares
10 páginas – 40 exemplares
Obs.: Caso o autor necessite de exemplares adicionais, será cobrado o valor de R$ 15,00 (quinze reais) por unidade.

4 – No Coquetel de Lançamento, o poeta participante receberá sua cota de livros, que poderão ser autografados e vendidos com 75% da renda para o participante. Os 25% restantes serão para cobrir despesas referentes ao evento.



5 – O pagamento da publicação deverá ser efetuado da seguinte forma: 50% no ato da aceitação da proposta + 50% p/ 30 (trinta) dias, que é a forma como as gráficas do nosso Estado operam. Os trabalhos só serão aceitos até o dia 31 de Março de 2009.



6 - “Artpoesia 10 Anos – Ecos Machadianos” será um livro com previsão de 110 a 200 páginas, formato 15x21cm, com capa plastificada e vincada, com apresentação de um nome de destaque na Literatura Baiana e orelhas do editor Carlos Alberto Barreto, organizador do projeto. A obra será registrada na Biblioteca Nacional, RJ, e catalogada no ISBN (International Standard Book Number).



********CASO DESEJE REVER A MINHA MATÉRIA SOBRE O ARTPOESIA CLIQUE AQUI:


MALU FREITAS


Nenhum comentário: